O Cristianismo não é a Única Religião que Prega Muito a Caridade

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Muitas pessoas acham que só o Cristianismo prega a caridade, muitos espiritas têm essa visão, mas estudando outras doutrinas, como a Budismo também, ela é centrada demais em fazer o bem, com o foco na compaixão, que é ver a dor do outro como a própria.

As primeiras vias do Nobre Caminho Óctuplo do Budismo, que é o caminho de autoconhecimento e iluminação, ele têm vias em fazer o bem na fala, nas ações, intenções, pensamentos e meio de vida.

O Nobre Caminho Óctuplo também além de pregar o bem, também prega o se abster do mau, tanto em pensamento, fala, intenção, comportamento e meio de vida.

Tudo isso são orientações muito certas em fazer a caridade, o bem para o próximo.

Na Umbanda a mesma coisa, nós conversando com entidades, elas nos aconselham em nossos problemas, mas também em forma mais adequadas, para cada indivíduo, que é um diferente do outro, em melhorar suas ações, pensamentos e sentimentos.

A Umbanda aconselha a caridade, principalmente para os médiuns que a exercem dentro dos centros ou terreiros.

Inclusive quando essa religião Brasileira foi fundada, o Caboclo que a anunciou, ele ensinou que é para vivermos para a Umbanda, não da Umbanda. 

Os principais focos de virtudes da Umbanda são a caridade, humildade e amor.

Essas são duas religiões que mais conheço, o Budismo e a Umbanda, então dá para falar mais em profundida delas, mas todas as religiões positivas, elas oferecem um caminho de autoconhecimento e orientação na bondade, cada uma com uma linguagem diferente, onde seus frequentadores a conhecem.

Toda religião do bem é boa e instrui no bem.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: